Segundo Advento e o Sábado d. 03. dezembro 1889

Retorna

A necessidade de um conhecimento mais profundo de Deus

A necessidade de um conhecimento mais profundo de Deus

Enoch caminhou com Deus. Ele era de uma só mente com Deus. O profeta pergunta: "Será que dois podem andar juntos, a menos que sejam aceitos?" Se nós somos de uma só mente com Deus, nossa vontade será engolida na vontade de Deus, e nós seguiremos sempre o caminho de Deus. Como uma criança amorosa coloca sua mão naquele de seu pai, e caminha com ele em perfeita confiança, seja escuro ou brilhante, Assim os filhos e filhas de Deus devem andar com Jesus através da alegria ou tristeza, através do sol ou sombra, no caminho da vida.

O Senhor comprometeu-nos com o sagrado e solene trabalho de apresentar o teste da verdade ao mundo. Ele nos honrou muito em nos dar uma parte para agir em sua causa, ao nos permitir ser colegas de trabalho com Ele. Se somos realmente servos delegados do Senhor, devemos andar na luz, para que possamos ser portadores da luz para aqueles que se sentam na escuridão. Os seguidores de Cristo devem manifestar ao mundo as características de seu Senhor. Eles não devem tornar-se descuidados ou desatentos em seu dever, ou indiferentes quanto à sua influência; Porque eles devem ser representantes de Jesus na Terra.

A palavra de Deus serviu como um poderoso talhador para separar os filhos de Deus do mundo. Como eles são retirados da pedreira do mundo, eles são como pedras ásperas, impróprios para um lugar no glorioso templo de Deus. Mas eles são trazidos para a oficina do Senhor, para serem cortados, trabalhados e polidos, para que se tornem pedras preciosas e aceitas. Esta obra de preparação para o templo celestial está acontecendo continuamente durante o tempo probatório. Estamos naturalmente inclinados a desejar nosso próprio caminho e vontade, mas quando a graça transformadora de Cristo se apodera de nossos corações, o desejo de nossas almas é: "Senhor, o que você quer que eu faça?" Quando o Espírito de Deus opera dentro de nós, somos levados a vontade de a fazer de bom prazer a vontade do Senhor, e há obediência em coração e ação. Há muitos que professam ser seguidores do humilde e amaroso Jesus, que encontram dificuldade em servir a Deus, porque estabeleceram sua própria vontade orgulhosa contra a vontade de Deus. Eles são egoístas e servem o mundo, e querem que tudo se incline para seus próprios desejos e opiniões. Mas a linguagem de toda alma que professa o nome de Cristo deve ser: "Tudo o que o Senhor exige de mim, eu farei".

Aqueles que não caminham em toda fé e pureza, acham o pensamento de entrar na presença de Deus como um pensamento de terror. Eles não gostam de pensar ou falar de Deus. Eles dizem em seus corações e por suas ações: "Afasta-te de nós, ó Deus, não desejamos o conhecimento dos teus caminhos". Mas através da fé em Cristo, o verdadeiro cristão conhece a mente e a vontade de Deus. Ele entende por uma experiência viva algo do comprimento e profundidade e amplitude e altura do amor de Deus que passa o conhecimento. A alma que ama a Deus, adora tirar força dEle pela constante comunhão com Ele. Quando se torna o hábito da alma conversar com Deus, o poder do maligno é quebrado; Pois Satanás não pode permanecer perto da alma que se aproxima de Deus. Se Cristo é seu companheiro, você não apreciará pensamentos vãos e impuros; Você não se entregará a palavras insignificantes que irão sofrer com aquele que veio a ser o santificador da sua alma. Que cada embaixador de Cristo aprecie pensamentos puros, fale palavras refinadas e manifeste um comportamento cortês em relação a todos com quem ele entre em contato. A verdade de Deus nunca degrada o receptor. A influência da verdade sobre aquele que o aceita, tenderá constantemente a sua elevação. Isso não o tornará grosseiro e áspero em pensamento, em palavra, em vestido ou comportamento. Aqueles que são santificados pela verdade, são recomendação viva de seu poder e representantes de seu Senhor ressuscitado. A religião de Cristo irá refinar o gosto, santificar o julgamento, elevar, purificar e enobrecer a alma, tornando o cristão cada vez mais apto para a sociedade dos anjos celestiais.

Os cristãos devem ser os nobres de Deus, que nunca se arrasarão com o grande adversário das almas, mas se amarrarão a Deus, atraindo inspiração daquEle a quem amam, que é alto e elevado. A alma que ama a Deus, levanta-se acima do nevoeiro da dúvida; Ele ganha uma experiência brilhante, ampla, profunda e viva experiência, e torna-se manso e semelhante a Cristo. Sua alma está comprometida a Deus, escondida com Cristo em Deus. Ele poderá suportar a prova da negligência, do abuso e do desprezo, porque o seu Salvador sofreu tudo isso. Ele não se tornará inquieto e desencorajado quando as dificuldades o pressionarem, porque Jesus não falhou ou se desencorajou. Todo cristão verdadeiro será forte, não na força e mérito de suas boas obras, mas na justiça de Cristo, que pela fé lhe é imputada. É uma grande coisa ter coração manso e humilde, ser puro e inmaculado, assim como o Príncipe dos céus, quando andou entre os homens.

Aqueles que ensinam a verdade devem ter um conhecimento mais profundo da altura e da profundidade, da amplitude e extensão do amor perfeito de Deus. Ao longo da experiência do cristão haverá batalhas para lutar contra si mesmo; Mas, em todos esses conflitos, a alma pode alcançar o triunfo da vitória e ser mais do que conquistador sobre o mundo, a carne e o Diabo, pelo nome do Senhor Jesus Cristo. Devemos ter um senso mais profundo e superior da consagração que Deus exige de homens que Ele escolheu como depositários de Sua santa palavra. Eles não devem ser negligentes em nenhum dos seus caminhos. A responsabilidade mais solene é que eles sejam exemplos para o rebanho de Deus e para o mundo, na fé, na palavra, na vida e no caráter, para que possam adornar a doutrina de Cristo, nosso Salvador. Eles devem ser estritamente puros, ser muito em oração, ser estudantes diligentes da Bíblia. Deus lhes deu poderes mentais e de raciocínio, para que possam procurar diligentemente as jóias de sua verdade, que devem ser apresentadas em toda a sua atração pelas almas em perigo dos homens. Você deve colocar sua alma aberta diante de Deus, para que você seja preenchido com inspiração celestial. Você deve manter a fonte da alma pura, para que os fluxos que saem dela possam não sofrer com o mal. Toda mente e alma devem ficar imbuídas da verdade, para que você seja uma representação viva de Cristo. Meus irmãos, Deus o teria preenchido com seu Espírito Santo, dotado de poder do alto. Trabalhe para não se tornar grande homem; Trabalhe mais para se tornar homem bom e perfeito, mostrando os louvores daquEle que te chamou das trevas para a Sua luz maravilhosa. Deus chamou Calebe e Joshuas, homens destemidos e de coração único, que trabalharão com fé e coragem.

Todo aquele que é chamado de Deus para ministrar ao seu povo, pela graça de Cristo, é chamado a afastar-se de toda iniqüidade, de que suas palavras, sua vida, seu caráter, apontem para o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Os servos de Cristo devem ter essa sabedoria que vem de cima, que é "primeiro puro, então pacífico, gentil e fácil de ser suplicado, cheio de piedade e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia". O apóstolo diz: "Se algum de vós não tem sabedoria, pergunte a Deus, que dá a todos os homens liberalmente, e não se remete, e lhe será dado. Mas peça com fé, nada vacilante".

Os ministros não se qualificam por seu trabalho por um estudo minucioso e diligente da Palavra de Deus. A menos que façam isso, eles não podem instruir os outros, e eles deixarão de apresentar todos os homens perfeitos em Cristo Jesus. Muitos atravessam grandes campos da verdade da Bíblia, mas não procuram entender o significado prático das expressões profundas de Deus. A Bíblia instruirá o cristão como deve se comportar diante do mundo. Os jovens que desejam entregar-se ao trabalho do ministério, ou que já o fizeram, devem colocar suas mentes na tarefa de procurar as Escrituras. Eles devem cultivar hábitos de autocontrole e simplicidade. Como Daniel, eles devem evitar a vida luxuosa, que seus corpos possam estar em saúde, e suas mentes devem ser claras, e Deus colocará sua impressão sobre eles como fez com o servo antigo.

Deus deu a Daniel sabedoria, porque ele orou por isso com fé, e então ele viveu suas próprias orações. Ele evitou tudo o que enfraqueceria o poder físico ou mental, e depois comprometeu sua alma e corpo para Deus, para ser usado para a Sua glória. Que os servos de Deus enchem a mente da casa do tesouro de sua palavra, para que façam coisas novas e antigas para alimentar o rebanho faminto de Deus. A palavra de Deus é como uma mina cheia de minério precioso, e suas verdades serão a riqueza da mente. "A luz é semeada para os justos, e a alegria para os direitos do coração". As riquezas desta mina estão abertas a todos; Seus tesouros são inesgotáveis. Gamas preciosas da verdade estão debaixo da superfície, e a cada hora gasta em sua busca será totalmente reembolsada. Armazene a mente com os princípios do evangelho de Cristo; Procure com esforço árduo a riqueza escondida na palavra de Deus. Todo o céu está vigiando para ver o que o homem fará com os preceitos e as promessas de Jeová.

Os ministros que se arriscam a ensinar a verdade quando têm apenas um conhecimento notório da palavra de Deus, insultam seu Espírito Santo. Mas aquele que começa com pouco conhecimento, de uma maneira humilde, e diz o que ele sabe, enquanto procura diligentemente por mais conhecimento, será qualificado para fazer um trabalho maior. Todo o tesouro celestial aguardará sua demanda. Quanto mais luz ele reúne em sua própria alma, mais a iluminação celestial terá para transmitir aos outros; E assim ele se tornará um canal de luz para o mundo, e a força do Céu lhe será dada, para que ele resista aos poderes das trevas e seja mais do que vencedor por aquele que o amou. Ninguém consegue alimentar e crescer a menos que se alimente do pão da vida. A palavra de Deus é nossa comida espiritual; Devemos ter fome do pão do céu e ter sede das águas da vida. Devemos nos tornar mais celestiais. Quanto mais vemos a incomparável beleza de Cristo, mais desejamos ser como aquEle que a nossa alma ama. Quanto mais nós O conhecemos, maior será o nosso ideal de caráter, e quanto mais seremos elevados nos esforços para alcançar o padrão perfeito.

Há muitos fariseus entre nós. Muitos estão satisfeitos consigo mesmos, com suas formas e cerimônias; Mas aqueles que estão satisfeitos com as suas conquistas humanas, não são agradáveis aos olhos de Deus; Pois Jesus tem vergonha de chamá-los de irmãos. Eles sempre se propõem a fazer algo excelente, mas nunca o fazem; Pois eles dependem de suas próprias forças, que é apenas como uma cana quebrada. Eles têm uma visão indistinta de uma vida cristã mais alta, mas, com o passar do tempo, eles ficam cada vez mais indiferentes e estão cada vez mais longe de sua conquista. Se essas pessoas colocassem o coração, alma e força na obra de procurar as Escrituras diariamente, Jesus se tornaria para eles santificação e justiça. Um novo poder virá para todos os homens que buscarão humildemente Deus por fé viva. Um elemento divino se combina com o humano quando a alma se aproxima de Deus, e o coração anseia pode dizer: "Minha alma, espera só a Deus, pois a minha expectativa é dEle".

Se os ministros que estão envolvidos na obra sagrada de Deus, buscarem as coisas que são de cima, onde Cristo está sentado à direita de Deus, eles viveriam uma vida mais pura e elevada; Eles saberiam o que significa "olhar e viver". Não há necessidade da fraqueza que existe no ministério hoje. A mensagem da verdade que damos ao mundo é poderosa. Há muito mais abraçado na verdade presente do que muitos sonham. As mentes de muitos não são colocadas na tarefa de estudar, para que possam compreender as coisas profundas de Deus; Mas o ego e a facilidade e os hábitos preguiçosos devem ser superados, se nos aproximarmos de Deus e Ele aproximar-se de nós. Nossas mentes devem ser empregadas ao máximo, ou falharemos em obter a profunda e rica experiência que Deus está disposto a nos dar. Todo ministro deve procurar tomar o significado das palavras de Cristo: "Por eles, santifico-me, para que também sejam santificados pela verdade". Cristo é o exemplo do ministro, e o ministro deve estabelecer a sugestão das palavras do Salvador, e se tornar um exemplo para a igreja de Deus.

afsn nr:1
afsn nr:2
afsn nr:3
afsn nr:4
afsn nr:5
afsn nr:6
afsn nr:7
afsn nr:8
afsn nr:9
afsn nr:10
afsn nr:11
afsn nr:12